Desigualdade Social no Brasil.

A desigualdade social no Brasil está principalmente relacionada à raça e à miséria. Desde muito tempo, existe o preconceito racial contra os negros e o preconceito contra os mais pobres que estão destinados a viver na miséria, sem educação, saúde, segurança e saneamento básico qualificado, ficando eles submisos à classe de elíte.


O filme quanto vale ou é por quilo, retrata bem essa situação de exclusão no Brasil, mostra de forma clara a realidade vivida pelo povo, que não recebe corretamente a democracia que deveria receber. Alertando a todos nós este sério problema da desigualdade social que a cada dia aumenta, mostrando também, a falta de cidadania entre as pessoas, o que dificulta ainda mais desenvolvimento da igualdade social.

As pessoas parecem não se importar uma com as outras, não há interação nem ajuda mútua entre elas. existe muitas diferenças econômicas e sociais que as separam e que as impedem de se relacionarem, gerando assim, o preconceito, um grave problema relacionado a exclusão de pessoas que poderia ser solucionado com a predominância da democracia e da cidadania.

Nenhum comentário: